Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Segunda-feira friaaaaaaaa

Henri:
O hoje é tudo por enquantoO ontem é lembrançaO amanhã é incertoQue será hojePor isto me apego ao presenteNão às coisas materiaispois estas não sãoApenas estãoPor empréstimoDoaçãoOu escambo do meu esforçoFísico ou mentalMas às coisas da menteE do coraçãoEternas enquanto hojePor isto caminho com meus pésNesse chãoComo se hoje meu universoSe limitasse ao alcancedos meus olhosdos meus passosque ficarãoenquanto hoje(Ernane Calado de S.Melo)

Henri:
Amor...

Quando sentires minha falta
Quando quiseres me ver
Quando não couberes
em si de tanta saudade
Quando puderes sentir
meu beijo, meu desejo
Não tema, procure-me
Estarei no brilho de um olhar
Sempre a espera de você chegar
Serei teu aconchego,
Teu delírio,
Teu martírio,
Teu calor
Serei a vontade de tudo
Serei a felicidade
O extremo
A igualdade
Serei a vida, não mais esquecida
Serei você
Amor...

Fernanda Ferraz


Henri:A BRISA DO AMOR

A brisa me despertou,
quando alguém me beijou...
Mesmo à distancia,
com a ânsia
de um louco amor
que à sua vida deu mais calor...
Trouxe uma aventura
cheia de ternura...
Deu-lhe a emoção
de uma nova paixão...
Sem tormento,
sem lamento...
Apenas a presença ausente...
Alguém que você pressente...

Marcial Salaverry


Heleninha:
Não percas nunca a tua dignidade pessoal, o teu equilíbrio, mesmo nos momentos mais críticos. Não queiras da vida senão aquilo que dela puderes extrair com teu esforço, e não desanimes quando ainda assim ela parecer te negar aquilo a que fazes jus. O teu mérito não se pesa pelo que sabes nem pelo que realizas, mas por aquilo que és. Lembra-te de que o mundo é feito de egos dilacerados, justamente pela incompreensão, pelo desejo de ter sem merecer, de vencer sem lutar. Procura que não dependa de nada e de ninguém a tua felicidade. Ela deve partir de dentro de ti e se limitar apenas ao que tu podes fazer para mantê-la. Não permita que coisa alguma te irrite os nervos. Equilibra tuas emoções. Domina teus impulsos. Mantém-te calmo e seguro. Quando sentires que estás a ponto de te exaltares, antes que envenenes a paciência, larga tudo, afrouxa os músculos, respira fundo e aguarda que a tempestade passe.

Bjs@,

Henri:
O ESPELHO...

Acabo de acordar,
o dia amanheceu.
Olho-me no espelho
e vejo alguém que amadureceu.

Os meus olhos seguem
essa imagem refletida,
que mostra minha pessoa,
que mostra a minha vida.

Assim como o mel é doce,
o espelho reflete nossa personalidade.
Só ele revela tudo,
independente da idade...

Mas agora essa pessoa
-que se diz ser eu-
desenvolve os sentimentos:
é a paz que nasceu...

O espelho mostra que ela sente um perfume...

Será felicidade,
amizade
ou ciúme?

Ela conseguiu viver
passando por um triste fato.
E o espelho refletiu
simplesmente o seu RETRATO...

(Angela Maura)

http://i192.photobucket.com/albums/z280/marciabornato/boasemana.jpg

Nenhum comentário: